Politécnico de Setúbal começa ano lectivo com oferta formativa de 35 CTeSPs

Politécnico de Setúbal começa ano lectivo com oferta formativa de 35 CTeSPs

Politécnico de Setúbal começa ano lectivo com oferta formativa de 35 CTeSPs

Candidaturas para a primeira fase terminam a 12 de Agosto. Cursos, com duração de dois anos lectivos, vão ser descentralizados

Termina no próximo dia 12 de Agosto a 1.ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) para o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Além de mais cursos, a novidade para este ano é a descentralização destas formações.

- PUB -

Segundo explicam em informação enviada a O SETUBALENSE estas formações de Ensino Superior têm a duração de dois anos lectivos e “incluem um semestre de estágio e se distinguem por ser cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho, permitindo também prosseguir estudos para licenciaturas”.

Assim, no próximo ano lectivo (2025/26), vão ser disponibilizados 35 CTeSP em várias áreas como ciências sociais, ciências empresariais e tecnologia, nomeadamente Videojogos e Aplicações Multimédia, Veículos Eléctricos, Desportos de Natureza, Produção Audiovisual, Serviço Familiar e Comunitário, Assessoria de Gestão e Logística.

Além destas que vão ser leccionadas nos campus de Setúbal e do Barreiro existem ainda outros cursos na oferta formativa nomeadamente na área de Produção Aeronáutica (Ponte de Sor), de Automação, Robótica e Controlo Industrial; Manutenção Industrial; Logística e Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (em Sines) e outros tantos na área da Grande Lisboa, no âmbito da Plataforma de Ensino Superior Politécnico.

- PUB -

Nesta zona vão ser ministrados CTeSP de Produção Audiovisual e, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (ambos na Amadora), Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (Vila Franca de Xira), e Logística (Loures). Além destes, e em articulação com o Grupo Casais – que assegura aos estudantes as propinas, o estágio e a integração na empresa –, a instituição de ensino superior politécnico vai ainda lançar o CTeSP em Tecnologias Avançadas de Construção.

Noutras parcerias contam-se ainda o CTeSP em Tecnologias Informáticas, no âmbito do Programa BrightStart, da Deloitte, e o CTeSP em Construção Civil, contemplado com a Bolsa Tecnovia.

A qualquer um destes cursos podem candidatar-se os estudantes que tenham o ensino secundário, ou o ensino profissional, completos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não