Politécnico assina protocolo para ajudar a empregar pessoa com deficiência

Politécnico assina protocolo para ajudar a empregar pessoa com deficiência

Politécnico assina protocolo para ajudar a empregar pessoa com deficiência

Cerimónia decorreu na sala de extracções da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Com vista a melhorar a empregabilidade das pessoas com deficiência o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinou, na semana passada, um protocolo com a a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para “potenciar os recursos científicos, técnicos e humanos existentes no universo da academia e criar pontes entre diferentes agentes que podem fazer a nesta área de intervenção”.

- PUB -

A cerimónia decorreu na sala de extracções da SCML e, além de Fernando Alexandre, ministro da Educação, também Carlos Mata, vice-presidente para a Empregabilidade do IPS, esteve presente. O responsável reflectiu que este é “um passo importante para uma concretização mais efectiva da nossa política de inclusão de estudantes e alumni com deficiência, alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente no que respeita às medidas de apoio à transição para a vida pós-académica”, lê-se na nota de Imprensa da instituição de ensino superior.

O politécnico, com campus em Setúbal e no Barreiro, torna-se assim uma das 21 instituições de Ensino Superior (IES) a assinar o protocolo, denominado “Valor T”. O projecto, que já empregou mais de duas centenas de pessoas desde 2021, promove várias iniciativas de acesso ao mercado de trabalhos onde se destacam encontros com as entidades empregadoras, formações e estágios, estudos e investigação, e ainda, projectos de inovação e empreendedorismo.

Para a integração nos vários programas são feitos vários procedimentos entre os quais “a avaliação do candidato, o acompanhamento na integração no mercado de trabalho e ainda, quando necessário, o encaminhamento para programas de capacitação adequados”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -