A tertúlia “Palavras da Nossa Terra” representa um ponto de encontro para amantes da literatura e declamadores de poesia
A obra do poeta Antero de Quental é o mote para a realização da tertúlia “Palavras da Nossa Terra”, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, a 22 de Fevereiro.
Um evento agendado para as 21h00, com participação livre, dedicado a todos os apreciadores da literatura portuguesa e apaixonados pela declamação de poesia. Momento que se repete uma vez por mês, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.
Antero de Quental (1842-1891), poeta e pensador do século XIX, fez parte do movimento literário português da famosa Geração de 70, do século XIX, também integrada por Eça de Queiroz.
Conhecido como mestre do soneto e defensor da modernidade, Antero de Quental integrou deste modo uma das mais ricas gerações de intelectuais portugueses. Antero de Quental é autor de obras poéticas como “Raios de Extinta Luz” e “Odes Modernas”, sendo a sua obra também reconhecida pelos vários ensaios filosóficos que produziu.