PCP prepara nova assembleia da DORS com ataques à administração da AD

PCP prepara nova assembleia da DORS com ataques à administração da AD

PCP prepara nova assembleia da DORS com ataques à administração da AD

Da reunião de direção da Organização Regional de Setúbal saíram ainda críticas ao PS por viabilizarem as políticas do Governo

A Direção da Organização Regional de Setúbal (DORS) do PCP convocou a XII Assembleia da Organização Regional de Setúbal (AORS), para 14 de março de 2027. A decisão foi tomada numa reunião realizada na passada quinta-feira, dia 22, na qual os comunistas também definiram as prioridades de intervenção para os próximos meses.

– PUB –

Sob o lema “Reforçar o Partido, organizar, intervir e lutar!”, a convocação para a Assembleia tem como objetivo centrar-se no reforço da organização partidária e fortalecer a sua intervenção junto dos trabalhadores.

Na análise à situação política e social, a DORS critica a política do Governo PSD/CDS (AD), e considera que esta contribui para o agravamento das injustiças sociais. O partido aponta o aumento do custo de vida, a perda de poder de compra, dos salários e das pensões baixas, e as dificuldades no acesso à habitação, à saúde e à educação, contrapondo estes problemas aos lucros das grandes empresas e aos benefícios fiscais concedidos ao grande capital.

Os comunistas criticam também a posição do PS, considerando que este viabiliza a política do Governo, nomeadamente no âmbito da proposta de Orçamento do Estado para 2027. Em alternativa, defendem uma rutura com a política de direita e a construção de uma alternativa de esquerda.

– PUB –

Entre as prioridades imediatas, o PCP destaca a defesa dos salários, de horários de trabalho dignos e do direito à habitação, bem como a apresentação de propostas para responder aos problemas da região durante a discussão do Orçamento do Estado. A defesa do Serviço Nacional de Saúde e o reforço da oferta de transportes públicos em Setúbal estão igualmente entre as áreas em que o partido quer intervir.

A organização distrital do PCP prevê ainda desenvolver, a partir de novembro, a ação “Crianças e Pais com direitos – Portugal com futuro” e prosseguir as iniciativas de solidariedade e defesa da paz. A preparação da ‘Festa do Avante!’, marcada para os dias 3, 4 e 5 de setembro de 2027, integra também as tarefas definidas.

Já sobre a preparação da assembleia, dizem que esta terá em conta o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, desde a anterior reunião, e deverá centrar-se no reforço da organização partidária e na intervenção junto dos trabalhadores e das populações.

– PUB –

“É neste contexto que o coletivo partidário, debaterá a forma de ampliar a sua intervenção em prol dos trabalhadores, das populações e dos seus legítimos interesses e aspirações, e de defender as enormes potencialidades que a região tem para melhorar as condições de vida dos que aqui vivem e trabalham, para o que é indispensável um partido mais forte, matéria a que a XII Assembleia dará particular importância.”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não