Livro tem versos assinados por Alexandrina Pereira e ilustrações de Nuno David
A poesia e a pintura aliam-se na obra “Arrábida – Entre a Cor e o Verso” para retratar a Serra de Arrábida, um livro que é lançado na tarde da próxima sexta-feira no salão nobre dos paços do concelho.
Com versos assinados por Alexandrina Pereira e ilustrações de Nuno David o evento vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e inclui apresentação de João Reis Ribeiro e um momento musical com o pianista setubalense Dinis Reis.
“Em silêncio, lavro a alma na canção dos pássaros. Há no ar perfume a alfazema. É Arrábida, toda ela um poema”, lê-se num dos versos de Alexandrina Pereira, transcrito na nota de Imprensa enviada ao nosso jornal. O livro “procura traduzir, em palavras e cores, a beleza e a singularidade da Serra-mãe do poeta Sebastião da Gama”.
A “declaração de amor à Arrábida” conta ainda com design de Raul Reis, prefácio de João Reis Ribeiro e um texto de Viriato Soromenho Marques na contracapa, sendo inspirada pela candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera da UNESCO.
Além da apresentação na cidade de Setúbal esperam-se ainda outras na Biblioteca Municipal de Palmela, a 20 de setembro (sábado), na Casa- -Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, em Azeitão, a 25 de outubro, e também na Biblioteca Municipal de Sesimbra, a 29 de novembro. Por anunciar está ainda a data em que a obra vai ser apresentada na Livraria Culsete, em Setúbal.
Além dos apoios das três câmaras municipais dos territórios da serra – Setúbal, Sesimbra e Palmela – a obra conta ainda com apoios das juntas de freguesia dos três concelhos e da Associação de Municípios da Região de Setúbal, além de várias empresas e entidades da região, como Casa Ermelinda Freitas, Quinta de Alcube e Secil.