19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Nova edição da Festa da Flor vai encher cidade de cor

Nova edição da Festa da Flor vai encher cidade de cor

Nova edição da Festa da Flor vai encher cidade de cor

Evento apresenta várias actividades para os fãs da natureza e muita cultura ambiental

 

Será na Avenida Luísa Todi, junto do coreto, que a Festa da Flor 2023 vai apresentar uma mostra de flores e materiais, equipamento de jardinagem, a construção de uma mandala colectiva e uma exposição de bonsai. Todos estes elementos integram o programa da Festa da Flor 2023, que está marcada entre quinta-feira, 28 de Setembro, e sábado, 30.

A edição deste ano conta também com animação musical, apresentação de contos, oficinas, ilustração ao vivo, teatro, culinária e a conferência “Espaços Verdes – natureza em espaço urbano”.

Ao longo dos três dias da festa, entre as 10h00 e as 22h00, poderá ser visitada a mostra de artes e ofícios, que conta com exposição e venda e a presença de alguns artesãos, intitulada “Natureza em espaço urbano”, a construção de uma mandala colectiva por Inês Batista, da Mandal’Arte, e a exposição de bonsai, com explicação de técnicas de transformação, pela Associação Lusitana de Bonsai.

Com apresentação de Acácio Venâncio, do Som da Baixa, serão vários os eventos ao vivo que irão decorrer na Avenida Luísa Todi. Na quinta-feira, 28 de Setembro, estão programadas duas horas do conto com a escritora Paula Farinhas, que apresenta “Azular o fundo do mar” e “A abelhinha Zélia”, respectivamente.

A partir das 15h00 de quinta-feira está prevista a oficina “Propriedades de plantas e seus usos”, para as 16h00 a oficina “Flores e eventos”, para as 18h00 a realização de Caricaturas do Público, e para as 21h00 um momento musical com a fadista Susana Martins.

Na sexta-feira, dia 29, a animação junto do Coreto prossegue a partir das 10h00, começando com a peça de teatro “Espelho mágico”, pelo GATEM, seguindo-se, às 11h00, dois eventos de culinária, o de macrobiótica “Snacks e bolachinhas para miúdos e graúdos”, por Maria das Ervas, e outro com o chef José Serrano.

Quanto ao programa para o último dia da Festa da Flor, marcado para 30 de Setembro, sábado, este inclui diversos momentos musicais junto do coreto com o artista Nuno Miguel, entre as 10h00 e as 22h00, e ilustração ao vivo com Rita Faia, entre as 10h00 e as 19h00.

No último dia de festa vai ainda haver a oficina “Mãos na Terra”, com Cristina Vitorino, do Viveiro Curva Quatro, às 10h00, uma oficina de carimbos artesanais da flora da Arrábida, com a artista plástica Célia Antunes, às 11h00, a oficina “Natureza em Olaria”, pela artesã Susana Costeira, da Olaré, às 16h00, e nova hora do conto “A Abelhinha Zélia”, com Paula Farinhas, às 17h00.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -