19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Navigator reafirma “compromisso” com promoção de sustentabilidade e direitos humanos

Navigator reafirma “compromisso” com promoção de sustentabilidade e direitos humanos

Navigator reafirma “compromisso” com promoção de sustentabilidade e direitos humanos

Empresa que detém um complexo industrial na Mitrena aderiu ao United Nations Global Compact

 

A Navigator, empresa que detém um complexo industrial na Mitrena, aderiu ao United Nations Global Compact e vai participar no seu programa de aceleração de negócios e direitos humanos. Desta forma, a produtora de papel que mora em Setúbal pretende reafirmar o seu “compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável, responsabilidade empresarial e defesa dos direitos humanos e laborais”.

Participando “activamente” na sua concretização, desde 2016, a Navigator “identifica e reporta” o seu contributo para a concretização dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em nota de Imprensa, a produtora explica que, por outro lado, assume o seu “compromisso” com o “dever de diligência em matéria de ambiente e direitos humanos” que “há muito que implementa”, nos seus sistemas de gestão de risco e nos “rigorosos critérios de fornecimento de matérias-primas, práticas para o exercer”.

Desta forma, segundo a Navigator, a participação da empresa neste programa é “uma oportunidade para renovar e robustecer os actuais esforços de identificação, prevenção e eliminação de impactos negativos da cadeia de valor, a nível do ambiente, direitos humanos e laborais”. Já por outro lado, pretende “favorecer a comunicação do progresso alcançado em várias áreas”, além de “possibilitar também a colaboração com actores internacionais”, garantindo uma “conduta ética e sustentável em todas as suas esferas de actuação”.

A Navigator esclarece ainda que a adesão a este movimento está “em linha” com o Propósito corporativo da empresa. Desta forma a produtora de papel pretende “reafirmar a sua missão com a criação de valor sustentável”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -