Empresa entra no pódio com “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”
A The Navigator Company, com fábrica sediada em Setúbal, foi considerada a terceira maior exportadora a nível nacional pelo quarto ano consecutivo, “de acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a 2020”, explicou a empresa em comunicado.
Mesmo em ano atípico, “marcado por um cenário pandémico”, a empresa com complexos fabris instalados no Parque Industrial da Mitrena afirma continuar “no ranking das maiores exportadoras do País” graças aos “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”. Também o facto de permanecer “como a empresa com maior contributo para o valor acrescentado nacional, trabalhando com cerca de cinco mil e 600 fornecedores nacionais e gerando, de forma directa, indirecta e induzida, mais de 30 mil postos de trabalho em Portugal” contribuiu para este resultado.
“A primeira posição no ranking no valor acrescentado nacional é ocupada pela Navigator, pela incorporação na sua cadeia de valor de recursos endógenos naturais geradas pela floresta”, lê-se na mesma nota.
A The Navigator Company refere, igualmente, representar “aproximadamente 1% do PIB nacional, além de cerca de 3% das exportações nacionais de bens”, valores que demonstram que a empresa tem também vindo a actuar “enquanto motor da economia rural, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde opera”.
“Na lógica de agente impulsionador de economias locais, a Navigator gere mais de 108 mil hectares de floresta de Norte a Sul do País, bem como promove a gestão e valorização dos espaços rurais. Em 2020, quase dois mil proprietários florestais arrendaram os seus terrenos à empresa, o que se traduz em 45% do património florestal sob sua gestão”.