Município e IPS distinguidos por contribuírem para difusão da cultura chinesa na região

Município e IPS distinguidos por contribuírem para difusão da cultura chinesa na região

Município e IPS distinguidos por contribuírem para difusão da cultura chinesa na região

Galardões foram entregues no sábado, em evento que decorreu naquela embaixada, localizada em Lisboa

Por forma a distinguir o contributo do município setubalense e do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para o desenvolvimento do ensino na língua chinesa, e da difusão desta cultura pela região, o embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, distinguiu André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, com o Prémio de Contribuição Especial. Também Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS, recebeu o Prémio de Contribuição para os Intercâmbios Humanísticos Sino-Portugueses.

- PUB -

Os galardões foram entregues no sábado, em evento que decorreu naquela embaixada, localizada em Lisboa, com o objectivo de atribuir às bolsas de estudo “Chinese Ambassador Scholarship”.

Na calha da atribuição do prémio está a Oficina Luban, a funcionar no IPS, uma “oficina tecnológica na área da robótica industrial”, como explica a nota de Imprensa da autarquia setubalense. A ideia desta iniciativa é contribuir para uma melhor qualificação dos seus participantes, com vista a que estejam mais bem preparados para o mercado de trabalho.

Neste conta com a participação do corpo docente da Escola Vocacional de Mecânica e Electricidade (EVME) de Tianjin. Além do espaço de “ensino e investigação” da Oficina Luban, o politécnico tem também movido esforços para organizar eventos culturais para difundir algumas práticas do continente asiático, abertas à comunidade escolar e a todo o público em geral.

- PUB -

“Setúbal é, cada vez mais, uma cidade aberta ao mundo e sempre disponível para acolher quem a procura para viver, trabalhar ou estabelecer parcerias”, considerou o autarca sadino depois de receber a distinção numa cerimónia onde também marcou presença Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS.

A coordenadora recebeu, pelas mãos do mesmo embaixador, o Prémio de Contribuição para os Intercâmbios Humanísticos Sino-Portugueses entregue à instituição de ensino superior por ser uma “referência de intercâmbio cultural e interpessoal entre a China e Portugal”, expressa o comunicado do IPS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -