Câmara Municipal de Setúbal perfaz uma pontuação de 66,9 por cento em critérios de avaliação
Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com a bandeira verde que reflecte boas práticas de políticas e acções de educação para a sustentabilidade. O município conseguiu reforçar os resultados obtidos na avaliação de desempenho e ontem à tarde recebeu a “verdinha”, que irá voltar a hastear.
A candidatura do município sadino ao galardão ECOXXI acabou por registar “uma pontuação final de 66,9 por cento nos critérios definidos e avaliados anualmente por uma comissão nacional da Associação Bandeira Azul da Europa”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.
“O resultado, apresentado esta tarde [ontem] na entrega dos prémios, realizada em Santo Tirso, materializa uma subida de escalão do município de Setúbal comparativamente ao ano anterior, o que reforça o desempenho e o compromisso municipal na esfera da sustentabilidade ambiental”, salienta a edilidade, que recebeu ainda um prémio no âmbito do projecto “RIOS – Limpeza e Recuperação de Rios”, no valor de €1.200.
Carla Guerreiro, vereadora com o pelouro do Ambiente, representou o município setubalense na cerimónia de entrega dos galardões Bandeira Verde ECOXXI 2021.
Este ano concorreram ao galardão 58 municípios, o que constituiu “uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições” que o programa para a educação ambiental já leva, “tendo sido atribuídas 54 bandeiras verdes após avaliação de um conjunto de 22 indicadores”, frisa a autarquia sadina, a concluir.