29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Município da Moita entrega prémios a alunos apurados no Concurso de Leitura

Município da Moita entrega prémios a alunos apurados no Concurso de Leitura

Município da Moita entrega prémios a alunos apurados no Concurso de Leitura

O presidente da autarquia

A Câmara da Moita procedeu à entrega, no Dia Mundial do Livro – celebrado na passada sexta-feira –, dos prémios da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, aos alunos do concelho apurados para a fase intermunicipal.

Rui Garcia, presidente do município, e o vice-presidente Daniel Figueiredo, foram os escolhidos para a entrega dos cheques-presentes aos jovens que participaram. Recorde-se que a fase municipal decorreu a 2 de Março, em formato online, e que os primeiros classificados de cada ciclo de ensino receberam livros no valor de 40 euros e um tablet, cabendo aos segundos receberem um cheque-presente de 30 euros, também em livros, e os terceiros o mesmo prémio em obras, mas no valor de 20 euros.

- PUB -

Os premiados do primeiro ciclo incluíram três alunos da Escola Básica n.º 7 da Baixa da Banheira, Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros e da Escola Básica do Penteado. No 2.º ciclo, foram ainda apresentados três jovens da EB 2,3 Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, e na EB 2,3 José Afonso, estabelecimento de ensino situado na freguesia de Alhos Vedros.

Por sua vez, o 3.º ciclo premiou três alunos da EB 2,3 José Afonso (Alhos Vedros), EB 2,3 Mouzinho da Silveira (Baixa da Banheira) e EB 2,3 Fragata do Tejo, na Moita. No ensino secundário foi ainda atribuído um primeiro prémio a uma aluna da Escola Secundária da Moita.

Refira-se que a 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, promovida a nível nacional, pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, em parceria com um conjunto de outras entidades.

- PUB -

À autarquia moitense coube a organização e acolhimento da fase municipal, bem como a oferta, aos primeiros três vencedores de cada ciclo de ensino, dos cheques-presentes em livros, no valor global de 310 euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -