Iniciativa de “sensibilização para a importância da celebração do Dia Internacional da Mulher” decorreu na Praça de Bocage
No dia em que se celebrou a Mulher, a Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES) desafiou as setubalenses que pela Praça de Bocage passaram no passado dia 8 a “deixarem mensagens sobre a igualdade”.
A par da iniciativa de “sensibilização para a importância da celebração do Dia Internacional da Mulher”, intitulada “Setúbal com + Igualdade”, também no Mural pela Igualdade, situado na mesma praça, pediu-se às “mulheres para terem voz activa e para deixarem propostas e sugestões sobre a igualdade e a desigualdade ou simplesmente mensagens alusivas à data”.
No mesmo dia, até às 18 horas, houve ainda tempo para uma visita a “uma pequena exposição desenvolvida por um grupo de voluntárias do Centro de Cidadania Activa da SEIES, sobre mulheres portuguesas e estrangeiras que fizeram história na luta pela igualdade ou foram pioneiras em determinadas áreas profissionais”.
Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, distribuiu flores pelas funcionárias da autarquia e participou na palestra “O Impacto da Pandemia na Saúde Mental e Bem-estar da Mulher”, realizada no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
“Mantém-se a urgência de continuar a promover as necessárias mudanças para corrigir tantas desigualdades que ainda sabemos haver por rectificar”, realçou André Martins na abertura do encontro, que contou com a participação de mais de uma centena de funcionárias.