16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Mercadona investe mais de 140 milhões de euros para “cuidar do Planeta”

Mercadona investe mais de 140 milhões de euros para “cuidar do Planeta”

Mercadona investe mais de 140 milhões de euros para “cuidar do Planeta”

Marca chegou à região há pouco mais de dois meses, com inauguração de duas lojas, uma em Setúbal e outra no Montijo

 

A Mercadona investirá mais de 140 milhões de euros na Estratégia 6.25, num reforço do seu compromisso de continuar a cuidar do Planeta. Nos últimos dois anos, a empresa afirma ter trabalhado para realizar as duas primeiras acções da Estratégia e para cumprir o seu compromisso de transformar todas as suas lojas em Lojas 6.25 em menos de um ano, o que representou um investimento de 30 milhões de euros.

- PUB -

Em nota de imprensa, a marca informa que o desenvolvimento da Estratégia 6.25 implica mudanças em diferentes processos desde a “reformulação das embalagens do futuro, em coordenação com os fornecedores, até à adaptação de lojas e logística, o processo de gestão de resíduos”. A empresa garante ser um plano “ambicioso, transversal a todas as áreas da empresa”, razão pela qual a Mercadona prevê investir mais de 140 milhões de euros até 2025 para levar a cabo todas as acções a que se propõe.

No decorrer do ano passado, a marca adaptou todas as suas lojas ao novo modelo de “Loja 6.25”, oferecendo aos clientes informação sobre reciclagem, novos sacos de secção, pictogramas nas embalagens para facilitar a separação correcta, novos caixotes de lixo para reciclagem nas secções, nas entradas e na secção de Pronto a Comer. Para este novo modelo, a Mercadona garante que o sistema de gestão de resíduos foi melhorado e alargado de modo a incluir também a recolha de cápsulas de café.

A empresa informa também que os sistemas de reutilização e reciclagem, as estratégias de prevenção do desperdício alimentar e redistribuição de resíduos alimentares e a Estratégia 6.25 permitiram que a marca “recupere anualmente mais de 267.000 toneladas de materiais recicláveis”.

- PUB -

A Mercadona informa que começou a trabalhar na Estratégia 6.25 em 2019 envolvendo todos os colaboradores da empresa no desafio de Continuar a Cuidar do Planeta e tornar “os diferentes processos da linha de montagem mais sustentáveis”. Neste sentido, a empresa tem uma equipa de trabalho que “coordena todas as áreas de acção da Estratégia e é composta por trabalhadores de diferentes processos da empresa, tais como Lojas, Compras, Prescrição, Informática, Logística, Jurídico, Finanças, Relações Externas e Obras”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -