Restaurante já sofreu obras de requalificação por duas vezes e foi objecto de reinvestimentos
No mesmo ano em que a McDonald’s Portugal assinala três décadas em Portugal, o restaurante Barreiro Cidade celebrou, no último dia 18, o seu 25.º aniversário com um momento marcado por várias actividades destinadas à população, contando com a presença de parceiros locais e diversos convidados da franquiada Marta Barros Oliveira (desde 2019), num evento simbólico de comemoração.
O espaço de restauração – o 23.º da marca a ser inaugurado no país –, faz hoje parte de um total de 186 restaurantes, que continuam apostados “na economia nacional e na criação de emprego”. A chegada de um McDonald’s a uma localidade “era sinónimo, e ainda hoje o é, de progresso, evolução e modernização”, a par do incremento económico para a região, com o crescimento das dinâmicas em torno de cada unidade. “Foi assim no Barreiro e assim continua a ser”, lembra a marca, garantindo que ao longo destes anos têm tido “a capacidade de se manter espaços modernos, actuais e adaptados às novas tecnologias”.
Desde a sua inauguração, o restaurante Barreiro Cidade já sofreu obras de requalificação por duas vezes, tendo sido objecto de reinvestimentos para “acompanhar as tendências e expectativas dos consumidores”. Também as equipas que lá trabalham “têm vindo a crescer e a consolidarem-se”, sendo presentemente constituída por 40 pessoas, integradas no grupo de restaurantes Barreiro Cidade, Barreiro Fórum e Barreiro Drive, inaugurado em Dezembro de 2020, empregando agora mais de 120 colaboradores.
Para Marta Barros Oliveira, franquiada da McDonald’s Barreiro, é “com enorme orgulho que vejo o restaurante assinalar o seu 25.º aniversário e constatar que se mantém tão actual como no primeiro dia”.
A responsável lembra que assumiu a gestão do restaurante em Junho de 2020 e “é com entusiasmo que constato como [hoje] faz parte da comunidade e é uma referência” na cidade. “O nosso compromisso é o de prestar um serviço de excelência [e] contribuir para a economia local e desenvolvimento da cidade, através […] do apoio a iniciativas e entidades locais”, destaca.
Porta de entrada para mercado de trabalho jovem
Actualmente, acrescenta a marca, todos os restaurantes “apresentam uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos”, com os espaços a incluírem as “mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes”, tal como os quiosques multimédia, que permitem pagar o pedido de forma autónoma, levantando-o numa área específica para este efeito.
Além destes, existem ainda o Menuboard Digital, as tomadas USB e o serviço à mesa, além do McCafé – apenas disponível em alguns destes espaços –, assim como os serviços McDrive e McDelivery, a par da recente funcionalidade de Pedidos Mobile.
A marca é nos dias de hoje “uma porta de entrada para o mercado de trabalho jovem e acesso ao primeiro emprego”, sendo a gestão e a flexibilidade de horário, o bom ambiente de trabalho, a formação contínua e as oportunidades de carreira, valorizadas e reconhecidas por quem trabalha na McDonald’s – considerada “uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal”.
Recorde-se que mais de 90% dos gerentes dos restaurantes iniciaram o seu percurso como funcionários e 50% dos colaboradores desempenham hoje funções na sede da empresa e até cargos internacionais.