Madureira Pais exalta património de Setúbal em aguarelas

Madureira Pais exalta património de Setúbal em aguarelas

Madureira Pais exalta património de Setúbal em aguarelas

Exposição ‘Postais de Setúbal’ com obras que representam espaços e edifícios icónicos da cidade

A Casa da Baía recebeu o trabalho de António Madureira Pais, que exalta o património construído de Setúbal numa exposição de duas dezenas de aguarelas, que foi inaugurada nesta segunda-feira.

- PUB -

Patente até dia 24 de Novembro, a mostra ‘Postais de Setúbal’ serve de “guia” a uma visita por “espaços e edifícios icónicos da cidade”, como a Praça de Bocage, os Paços do Concelho, o Convento de Jesus, o Museu do Trabalho Michel Giacometti, o Fórum Municipal Luísa Todi, a Casa Bocage, a Casa da Baía, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, a Casa da Cultura e o Moinho de Maré da Mourisca.

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que a exposição “impulsionou a edição de duas dezenas de postais”, da coleção “Artistas de Setúbal”, onde as aguarelas de António Madureira Pais são “acompanhadas de pequenos textos com informações e curiosidades sobre cada local”.

A mostra ‘Postais de Setúbal’, cuja organização foi da autoria da autarquia setubalense, é de entrada gratuita, podendo esta ser visitada na Casa da Baía todos os dias, entre as 9 e as 19 horas.

- PUB -

 Também retratados nas aguarelas de António Madureira Pais estão a entrada do antigo Quartel do 11, a Casa do Turismo, a Casa do Corpo Santo, o edifício do antigo Banco de Portugal, a Mercearia Confiança de Troino, o Forte de Albarquel, a Porta do Sol, a antiga Escola Conde de Ferreira, o Mercado do Livramento e a Asa do Avião.

O artista plástico, nascido em 1961, em Valpaços, tem como “inspiração constante” as gentes e o património da cidade de Setúbal. Em comunicado, o município setubalense esclarece que “desde muito novo” que Madureira Pais desenha e pinta, mas foi já perto dos 40 anos que “encarou os pincéis, os lápis e as tintas com mais seriedade”, sendo nessa altura que passou a mostrar trabalhos em exposições individuais e coletivas, através da utilização da técnica da aguarela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -