Gestor acredita ter capacidade de dar “continuidade a caminho de crescimento e de alcançar novas conquistas”
Luís Ferreira foi escolhido, pelo conselho de administração, para assumir o cargo de director-executivo do Grupo Bacalhôa. O gestor, que a partir de 2 de Dezembro irá assumir a liderança executiva do grupo, acredita que a sua equipa tem a capacidade de “dar continuidade a este caminho de crescimento e de alcançar novas conquistas”.
Luís Ferreira tem vindo ao longo dos últimos três anos a trabalhar de forma muito próxima com o Grupo Bacalhôa e com os diversos stakeholders internos. O escolhido é licenciado em Gestão de Empresas e, no entender da empresa, vai aportar ao grupo uma “vasta experiência” nas áreas financeiras, operacionais e de gestão. Na sua carreira já desempenhou “funções de destaque” em empresas como o Grupo Edifer, Motorola e Jerónimo Martins.
No entender do conselho de administração, esta nomeação permitirá ao Grupo Bacalhôa continuar no caminho de “crescimento e transformação”, alinhado com as “orientações estratégicas definidas, bem como reforçar a sua afirmação como empresa sustentável no sector do vinho, reconhecendo o importante papel socioeconómico que o mesmo desempenha na economia, no meio rural e na cultura”.
Luís Ferreira revelou ser “com profundo sentido de responsabilidade e elevada motivação” que aceitou o desafio proposto pelo conselho de administração para assumir esta função. “Reconheço o privilégio de estar à frente de uma equipa como esta, que tanto tem contribuído para o sucesso e para o legado que o Grupo Bacalhôa construiu ao longo dos últimos anos”.
O gestor agora nomeado mostra-se confiante na capacidade da sua equipa em “dar continuidade a este caminho de crescimento e de alcançar novas conquistas”.
O Grupo Bacalhôa está actualmente presente em 7 regiões vitivinícolas portuguesas, com um total de 935ha de vinhas, 33 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas). No entender da empresa, esta distingue-se no mercado “pela sua dimensão e pela autonomia em 70% na produção própria”.
“É à dinâmica gerada pelo cruzamento destas várias identidades, explorada com recurso à tecnologia mais actual e aos conhecimentos de uma equipa de renome”, que o Grupo Bacalhôa, no seu entender, deve a “capacidade única” no competitivo mercado português de oferecer o “vinho perfeito para qualquer ocasião”.