Presentes no momento da aberturas das portas estiveram os deputados Paulo Muacho, eleito pelo círculo de Setúbal, e Rui Tavares
O número 50 da Rua 22 de Dezembro, em Setúbal, é agora oficialmente a ‘casa’ do Livre Setúbal. Foi no passado domingo que, em clima de festa e confraternização, os militantes e simpatizantes se juntaram naquele local para a inauguração do espaço.
Presentes no momento da aberturas das portas estiveram Paulo Muacho, deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal, e Rui Tavares, também deputado na Casa da Democracia e co-porta voz do Livre. A juntar a estes estiveram “mais de meia centena de convidados e curiosos que passaram pela nova sede” e o Grupo de Coordenação Local do Livre Setúbal, como explica o partido ecologista em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Durante a tarde os presentes aproveitaram para fazer uma análise “aos problemas da região” com foco também na “importância da participação cívica” no concelho, tema que também despertou muitas intervenções. “O estreitar de laços entre política e sociedade civil deu o mote para as intervenções, já a pensar nas eleições autárquicas de 2025 e que trarão grandes desafios em todo o distrito de Setúbal”, consideram ainda.
O local recém-inaugurado já tem, no entanto, planos para acolher dinâmicas no futuro. O Livre Setúbal planeia ter “debates com associações e políticos eleitos da região, mas também actividades de aproximação à comunidade” aos quais acrescentam “quizzes políticos ou um ciclo de cinema progressista” e também a iniciativa “cafés abertos” – um espaço de convívio para a comunidade.
“Os Trôpegos” foi o grupo responsável pela animação musical, sendo que a actuação foi recheada com músicas de intervenção.