12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Jardim dos Edifícios Montalvão palco de quatro dias de animação e gastronomia

Jardim dos Edifícios Montalvão palco de quatro dias de animação e gastronomia

Jardim dos Edifícios Montalvão palco de quatro dias de animação e gastronomia

Festas do Montalvão querem reforçar relações de vizinhança e laços de amizade entre moradores do bairro

 

As Festas do Montalvão começam hoje e chegam com o objectivo de reforçar “as relações de vizinhança e os laços de amizade entre os moradores do bairro do Montalvão”. O evento, promovido pela União das Freguesias de Setúbal em conjunto com o comércio e restauração dos Edifícios Montalvão, realiza-se entre hoje e domingo, 17 de Setembro e pretende, além da descentralização das actividades culturais, contribuir para a “coesão social e a melhoria da qualidade de vida dos que vivem neste território”.

- PUB -

A primeira edição das festas, a realizar no Jardim dos Edifícios do Montalvão, na Rua Frei António das Chagas, promete “muita animação, gastronomia e actividades de lazer”, garantindo que “não poderia faltar”, o já tradicional “porco no espeto” e a “deliciosa paella”, servida pelos comerciantes daquele espaço.

Animação musical para todos os dias

Em nota de Imprensa, a organização esclarece que “não é só de comida que se faz uma festa”, remetendo para um Torneio de Sueca que “os amantes de cartas poderão participar”. Já para os mais pequenos, estão previstas diversas actividades , garantindo que “todos tenham a oportunidade de participar na festa e usufruir de momentos de diversão e de lazer”.

- PUB -

Neste evento, além da gastronomia e das actividades de lazer, existe ainda espaço para o entretenimento. A animação musical está presente em todos os dias do certame, com concertos sempre com início às 21h00.

No dia de abertura das Festas do Montalvão, hoje, o programa musical contempla actuações de José Zambujo e Pedro Carvalho. Amanhã, 15, há noite de fados com a participação de Deolinda de Jesus, Tiago Correia e Yola Diniz, acompanhados de Luís Ribeiro, na guitarra portuguesa, e Carlos Fonseca, na viola de fado. A iniciativa prossegue no dia seguinte, 16, com a animação musical de Jorge Nice. No último dia das Festas do Montalvão, 17 de Setembro, a animação musical ficará a cargo do grupo Gatos no Telhado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -