IPS com Mestrado em Fisioterapia do Desporto a partir do próximo ano lectivo

IPS com Mestrado em Fisioterapia do Desporto a partir do próximo ano lectivo

IPS com Mestrado em Fisioterapia do Desporto a partir do próximo ano lectivo

Actividades lectivas vão decorrer de duas formas, presencialmente – em cada uma das instituições – e à distância e regime híbrido

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai começar a leccionar, já no próximo ano lectivo, um novo Mestrado em Fisioterapia do Desporto, realizado em parceria com a Universidade de Aveiro (UA). As candidaturas estão a decorrer até 26 de Maio e sabe-se que vão ser disponibilizadas 20 vagas.

- PUB -

– PUB –

Este vai ser coordenado pela professora da ESS/IPS Rita Fernandes e pelo docente da ESS/UA Mário Lopes, além de contar com um corpo docente “qualificado e experiente” que integra “um conjunto de especialistas com reconhecida experiência profissional junto de atletas de diferentes desportos e de vários níveis competitivos”, nomeadamente profissionais experientes em provas como Campeonatos do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

- PUB -

As actividades lectivas vão decorrer de duas formas, presencialmente – em cada uma das instituições – e à distância e regime híbrido. O objectivo é complementar “as metodologias de aprendizagem experiencial, aprendizagem baseada em casos, aulas teóricas, teórico-práticas, aulas tutoriais, estudo autónomo e aprendizagem em contexto clínico”, como explica o IPS em informação enviada ao nosso jornal.

A parceria entre as duas escolas surge “com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências especializadas para a intervenção do fisioterapeuta no contexto desportivo, possibilitando aprofundar conhecimentos sobre a intervenção avançada em fisioterapia no desporto, gestão de atletas e optimização do desempenho desportivo”.

– PUB –

- PUB -

- PUB -

Entre as aprendizagens estão “considerações éticas a nível nacional e internacional”, a capacidade de trabalhar com várias equipas e em vários contextos, a prestação de “cuidados de emergência seguros e eficazes”, procedimentos na práctica especializada da fisioterapia no desporto bem como a “legislação de antidopagem”

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -