Entre as duas fases entraram no estabelecimento de ensino 1 153 alunos, preenchendo 22 dos 30 cursos disponíveis
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para receber no presente ano lectivo mais 264 estudantes, colocados através da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, explica a instituição através de comunicado. A colocação dos novos alunos representa, além do preenchimento de “22 dos 30 cursos que apresentaram vagas nesta 2.ª fase, cujos resultados foram ontem conhecidos”, “uma taxa de ocupação global de 90,1%, sendo que três das escolas superiores, nomeadamente de Educação, de Ciências Empresariais e de Saúde, registam uma taxa de colocação igual ou superior a 100%”.
No total, foram colocados no IPS entre as duas primeiras fases 1 153 estudantes, restando para a 3.ª fase “168 vagas do CNA, cujo prazo de apresentação de candidaturas decorre de 22 a 26 de Outubro”. Face aos resultados “já conhecidos, Pedro Dominguinhos, presidente da instituição, estima o “número inédito” de 7 500 estudantes nos campi do IPS em 2020/2021, o que representa um crescimento de 50% face a 2014, fruto das colocações nas duas primeiras fases do CNA e das mais de 3 500 candidaturas aos concursos locais”. De acordo com a mesma nota, Pedro Dominguinhos afirmou: “Nunca tantos estudantes de mestrado e CTeSP ingressaram nas escolas do IPS”.
Em termos globais, segundo refere o presidente da instituição, os resultados obtidos “revelam a afirmação que o IPS e as suas escolas têm vindo a construir nos últimos anos, o que se alicerça no trabalho que é feito pelos docentes e não docentes, mas sobretudo nos diplomados, os maiores embaixadores, pelo reconhecimento que têm no mercado de trabalho”.