Intervenção foi conduzida pelos ortopedistas Filipe Machado e Pedro Pessoa, assinalando a introdução desta tecnologia avançada
Os ortopedistas do Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão (HOSO), que integra a Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA), realizaram, pela primeira vez nesta unidade de saúde, uma cirurgia robótica ao joelho naquele que é um “passo decisivo para a inovação clínica”.
A intervenção foi conduzida pelos ortopedistas Filipe Machado e Pedro Pessoa, assinalando a introdução desta tecnologia avançada na prática cirúrgica no HOSO. A cirurgia marca assim o início do Programa de Cirurgia Robótica em Ortopedia da ULS da Arrábida mostrando-se como um marco relevante no percurso de inovação e de qualificação contínua dos cuidados de saúde prestados, tanto a nível institucional como no contexto do Serviço Nacional de Saúde.
“Com esta iniciativa, a ULS da Arrábida consolida uma aposta estratégica na modernização tecnológica e na diferenciação clínica, reafirmando a inovação e a qualidade assistencial como pilares fundamentais ao serviço dos cidadãos”, lê-se na nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.