20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Grande Prémio da Arrábida espera meia centena de atletas

Grande Prémio da Arrábida espera meia centena de atletas

Grande Prémio da Arrábida espera meia centena de atletas

Inscrições para prova decorrem até 25 de Fevereiro. Percurso de 12.500 metros liga municípios de Setúbal e Palmela

 

A 16.ª edição do Grande Prémio da Arrábida, que está marcada para dia 3 de Março, espera receber cerca 500 participantes. As inscrições para a prova, com um percurso de 12.500 metros que liga os municípios de Setúbal e Palmela, estão a decorrer até dia 25 de Fevereiro.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que a competição tem a particularidade de, até aos 500 metros, os concorrentes seguem “liderados por duas ‘lebres’, que farão essa distância em ritmo de treino”, de modo a manter os “participantes juntos”. A autarquia esclarece que “nenhum atleta pode ultrapassá-las, sob pena de desclassificação”, sendo que “após o afastamento das lebres, cada atleta pode então fazer o seu próprio andamento”.

Neste Grande Prémio da Arrábida, outra das “particularidades”, é um “abastecimento” para ser servido Moscatel de Setúbal, aproximadamente ao quilómetro nove.

Na prova, com início às 10h00 no Parque de Vanicelos, dirigida a atletas maiores de idade, federados ou não, e com passagem pelos bairros do Liceu e das Amoreiras e regresso a Setúbal pela Baixa de Palmela, para terminar em Vanicelos, são esperados 500 participantes.

- PUB -

Relativamente ao percurso, de 12.500 metros, desenrola-se num “misto de alcatrão e terra batida”, sendo que aproximadamente dois quilómetros são a subir e o restante em descida e plano horizontal.

Os três primeiros atletas da geral masculina e feminina recebem troféus e os três primeiros atletas de cada escalão são medalhados. A organização do Grande Prémio da Arrábida, a Associação de Atletismo Lebres do Sado, entrega também taças para as três primeiras equipas masculinas e femininas.

Esta associação premeia também o primeiro atleta masculino e a primeira atleta feminina que cruzar a meta volante, que estará instalada em Palmela.

- PUB -

Quanto às inscrições, as mesmas são limitadas, sendo que o custo de participação varia consoante a antecipação com que for feita a inscrição. Estas podem ser feitas através da página da internet https://www.werun.pt/eventos/xvi-grande-premio-da-arrabida/.

A edilidade setubalense clarifica ainda que, para esclarecimento de dúvidas, mais informações podem ser obtidas em www.werun.pt, através do endereço de correio electrónico lebresdosado.geral@gmail.com ou do telefone 919 753 745.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -