Mais de uma centena de doses de estupefacientes foram apreendidas pela força policial entre 4 e 10 de Novembro
O Comando Distrital de Setúbal da GNR detectou mais de 240 infracções nas estradas da região, deteve 50 pessoas e apreendeu mais de uma centena de doses de droga no decorrer da semana de 4 a 10 de Novembro. Os números foram revelados no balanço operacional semanal daquela força da autoridade.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE a força policial revela que, no âmbito da fiscalização, foram detectadas 242 infracções de trânsito. Destas destacam-se 44 por excesso de velocidade, 38 por falta de inspecção periódica obrigatória, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, seis por irregularidades na iluminação, e, três por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Na sinistralidade rodoviária a GNR registou 98 acidentes dos quais resultaram um morto, cinco feridos graves e 15 feridos ligeiros. Ainda neste tema destacam que foram levantados 21 autos de contra-ordenação, no âmbito da fiscalização geral.
Já dentro da fiscalização geral dão nota de que procederam a 50 detenções dos quais se destacam 14 pessoas por condução sem habilitação legal, 11 por condução sob o efeito de álcool, três por tráfico de estupefacientes, três por desobediência, dois por violação de domicílio, um por violência doméstica, e, um por furto em residência com arrombamento.
Foram também apreendidas mais de uma centena de doses de droga onde se contam 66,44 doses de haxixe, 56,61 doses de liamba, 11,25 doses de cocaína, e, 4,80 doses de heroína. Em outros objectos foram também apreendidas uma arma de fogo, duas armas brancas, 77 munições, uma viatura, e, 40 euros em numerário.
Na semana de 4 a 10 de Novembro as autoridades levaram a cabo várias acções de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária”, e dão conta da actividade operacional semanal.