Foram detidas 30 pessoas e detectadas outras cem infracções
O Comando Distrital de Setúbal da GNR detectou mais de cem infracções nas estradas da região e, ao nível da sinistralidade, registou mais de cem acidentes. A par disso a força policial deteve mais de 30 pessoas.
A informação da actividade operacional semanal, enviada à redacção de O SETUBALENSE, dá conta de 103 infracções detectadas, no âmbito da fiscalização de trânsito, onde 25 foram por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, seis por excesso de velocidade, seis por falta de inspecção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil, e outras três relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Na sinistralidade rodoviária registaram-se 111 acidentes dos quais resultaram um morto, cinco ferido graves e 31 feridos leves. Foram levantados 11 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.
Já sobre as detenções a GNR deteve um total de 34 pessoas sendo que 11 foram por condução sob efeito de álcool, outras nove por condução sem habilitação legal, e, seis por tráfico de estupefacientes.
Em apreensões as autoridades ficaram com 122,22 doses de haxixe, 11 granadas de morteiro, quatro viaturas, e, duas facas.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a cabo, na semana de 7 a 13 de Outubro, várias acções em todo o distrito com o objectivo da “prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, lê-se na nota de Imprensa da força da autoridade.