GD Independente promove evento para ajudar Madalena Mira a comprar carrinha adaptada

GD Independente promove evento para ajudar Madalena Mira a comprar carrinha adaptada

GD Independente promove evento para ajudar Madalena Mira a comprar carrinha adaptada

Jovem de 14 anos ainda não tem diagnóstico da sua condição mas tem sofrido com atrofias musculares e deformações do corpo

Madalena Mira precisa de 20 mil euros para uma carrinha adaptada que facilite o dia-a-dia, nomeadamente nas deslocações para a escola, consultas e tratamentos. A criança, de 14 anos, nasceu com uma “doença misteriosa” ainda não diagnosticada mas que vem provocando atrofia muscular e deformações no corpo, para as quais já foi operada três vezes.

- PUB -

“Já fui operada 3 vezes para corrigir as pernas e pés, mas, entretanto, perdi o meu andar. Desloco-me em cadeira de rodas, tenho muita dificuldade em falar, não consigo ver muito bem, e agora comecei com dificuldade em mastigar porque a língua fica presa. Tenho de fazer terapias diárias para os músculos não atrofiarem de vez”, lê-se na página do GoFundme, plataforma que recebe donativos, criada pelos familiares.

Neste revelam também que algumas das terapias da menina são comparticipadas e outras conseguem ser pagas com a participação em alguns eventos onde se arrecadam tampinhas ou vendem “rifas, bolos, flores, bijuteria, brinquedos entre outros artigos”.

A comunidade tem-se unido à causa para ajudar a jovem e, para o próximo domingo, está marcado um evento de solidariedade que vai contribuir para a aquisição do veículo de transporte. O Grupo Desportivo Independente, na Estrada das Montureiras Novas, vai contar, a partir das 15 horas, com actuações de artistas como Sara Margarida, Nuno Rocha, Maria do Céu Freitas, Rafael Ascenso, Vítor Silva, Susana Martins, Luís Portela, Teodoro Vendaval e Joel Carvalho, em evento cuja entrada tem um valor simbólico.

- PUB -

Assim, à entrada são aceites toalhitas de limpeza e hidratação, cuecas incontinência plus (tamanho M) das marcas Continente, Lindor e Tenas, Leite UHT Magro sem lactose das marcas Matinal e Mimosa, e, saquetas de fruta multifrutos. Vão também ser aceites doações de valores simbólicos.

Para quem não possa estar presente no evento mas quiser ajudar Madalena Mira os pais estão a aceitar donativos através do IBAN PT50003300004539677483705 ou no número telefónico 914203694 (MBWay). Mais detalhes sobre a menina podem ser vistos na página da rede social Facebook “Vamos apoiar a Madalena?”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -