Companhia de teatro de Setúbal levou ao espaço cultural uma adaptação do clássico de Victor Hugo
O Fórum Municipal Luísa Todi teve casa cheia para assistir a “O Corcunda de Notre Dame”, espectáculo do Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico (GATEM) que esteve em cena na tarde do passado sábado.
A companhia de teatro de Setúbal levou ao espaço cultural uma adaptação do clássico de Victor Hugo e, ao que parece, passou com distinção aos olhos do público que durante o espectáculo aplaudiu a peça de teatro.
Com adaptação e encenação de Miguel Assis, música de António Carlos Coimbra, figurinos e cenografia a cargo de Céu Campos, desenho de luz de José Santos e Charles Tourtolu, caracterização de Carolina Macedo, e, operação de som de Mariana Macedo Dias, o espectáculo vai agora percorrer outras salas do País, com destaque para o Coliseu do Porto.
“Paris medieval, 1483. Durante uma perseguição a um grupo de ciganos, o destino colocou nos braços do austero juiz da justiça do reino Frollo, um recém-nascido, com várias deformações de nascença e uma saliente corcunda. Esta é a história de Quasimodo, o sineiro de Notre Dame, da cigana Esmeralda, do Capitão Febo e de uma trupe de artistas saltimbancos”, explica o GATEM em publicação na sua página da rede social Facebook.
O elenco foi composto por Claúdio Pinela, João Canhoto, Jéssica Ricardo, Luís Nascimento, Céu Campos, David Pereira, Andrea Mariani e Madalena Freire Pereira. Na figuração estiveram Mafalda Santos, Carolina Macedo, Inês Pavão, Teresa Barreto, Diogo Leiria e Rui Silva.
No espectáculo, em Setúbal, estiveram presentes a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, os vereadores do Partido Socialista na autarquia Fernando José, Patrícia Paz e Joel Marques, e, ainda, Bruno Frazão, eleito do PS na Assembleia de Freguesia de São Sebastião.