Inspectores localizaram o condenado e suspeito de tentativa de homicídio após análise de informação e intensas vigilâncias
Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária para cumprimento de pena de prisão. O condenado rompeu a pulseira electrónica e fugiu da prisão domiciliária para evitar ir para a cadeia.
Durante o tempo de fuga, o condenado terá cometido uma tentativa de homicídio na margem sul e estava a ser procurado pelas autoridades para responder pelo crime.
A detenção foi agora levada a cabo pela Unidade de Informação Criminal da PJ, com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal. Os inspectores conseguiram localizar o condenado e suspeito de tentativa de homicídio após análise de informação e intensas vigilâncias.
O homem de 25 anos tinha sido condenado a pena efectiva de cinco anos e nove meses de prisão, pela prática dos crimes de furto, roubo, falsificação ou contrafacção de documento e condução sem habilitação legal. Com um vasto registo criminal, por furto, violação e tráfico de estupefacientes, era tido como perigoso.
De acordo com a PJ, encontrava-se sujeito à medida de coacção de vigilância com pulseira electrónica, a qual cortou, mantendo-se em paradeiro desconhecido. Durante o período de fuga às autoridades, “voltou a praticar crimes, sendo suspeito de um crime de tentativa de homicídio, cuja investigação decorre no Departamento de Investigação Criminal de Setúbal”, avança a aquela força de autoridade.
Depois da detenção, foi conduzido ao estabelecimento prisional para cumprimento da pena.