Trabalhador rural foi também emigrante em França, para onde viajou a pé
Força de vontade e atitude são características de Aurélio Diogo de Oliveira que completou no passado sábado, dia 19 de Outubro 2019 a bonita idade de 100 anos.
O mais novo de dois irmãos, nasceu em Malpica do Tejo, mas reside no Barreiro com a família há mais de 16 anos. Ao longo da sua vida, o senhor Aurélio foi trabalhador rural, com excepção de no ano de 1964 ter ido para França, onde foi emigrante durante 11 anos. Destaca-se o facto de quando emigrou, a viagem ter sido feita a pé durante 9 dias.
O Sr. Aurélio é viúvo há cerca de 12 anos de Maria Rosa Marques. Do seu casamento tem 4 filhos, são eles Manuel João de Oliveira, Maria Teresa de Oliveira, Hortense de Oliveira e Jorge de Oliveira aos quais se juntam 7 netos e 13 bisnetos.
Em declarações O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO a família aponta Aurélio Oliveira como uma referência. “É com muita alegria e satisfação que o temos connosco. Foi e é um grande chefe de família!”, dizem. E contam que ainda hoje o senhor Aurélio é muito independente nos seus afazeres diários e mostra grande atitude perante a vida.
Aurélio Oliveira disse que apesar de ter passado alturas muito difíceis na vida, o seu segredo é viver a vida de forma simples e com muita actividade.
www.relances.blogspot.pt