23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Festival nacional Setubailas regressa com promessa de muita música e dança

Festival nacional Setubailas regressa com promessa de muita música e dança

Festival nacional Setubailas regressa com promessa de muita música e dança

Associação sadina organiza evento que espera receber mais de 500 participantes. Evento marcado para 8, 9 e 10 de Março

 

A 9.ª edição do Setubailas Festival, considerado o maior evento de danças Afro-Latinas realizado a nível nacional, já tem data marcada. Este evento de dança, organizado pela associação sem fins lucrativos, localizada na cidade de Setúbal, conta com a participação de 500 pessoas, de norte a sul do País, e vai decorrer nos próximos dias 8, 9 e 10 de Março, com workshops de dança, sendo o auge do programa um espectáculo de artistas e grupos coreográficos.

- PUB -

O Setubailas Festival é um evento de dança que decorre durante três dias, estando previsto que ao longo do dia se realizem mais de cinquenta workshops de dança, conduzidos por bailarinos profissionais da área, sendo o ponto alto do evento, duas noites, a subida ao palco de um espectáculo de artistas e grupos coreográficos. Segue-se a abertura das três pistas de dança, onde dominam os ritmos Bachata, Salsa e Kizomba, pelas mãos dos vários DJ’s convidados.

Este evento conta com a participação de 500 pessoas, de norte a sul do País, sendo que cerca de 30 por cento dos participantes são provenientes de Espanha. No país vizinho já existem diversos eventos idênticos, existindo uma “grande sinergia e intercâmbio na participação neste tipo de eventos”.

Em nota de Imprensa, a organização explica que qualquer pessoa poderá participar, com ou sem conhecimentos de dança. Quanto aos workshops vão desde o nível iniciado até ao avançado. Neste momento já estão confirmadas 300 participações e a expectativa da organização é que, até à data do evento, voltar a ter o “número habitual” de 500 participações.

- PUB -

A edição de 2024 do Setubailas Festival volta a realizar-se em Sesimbra, no Hotel do Mar, que abre portas aos muitos bailarinos e participantes no evento. As edições anteriores já passaram por Setúbal e Tróia sendo agora realizado em Sesimbra pela “capacidade hoteleira e logística que a cidade tem para acomodar o evento, que cresceu significativamente nas últimas edições”. A proximidade ao aeroporto e à capital do país, assim como a “disponibilidade de salas amplas e com condições à realização dos workshops e espectáculos”, são “factores fundamentais e determinantes na escolha da localização”.

A Setubailas é uma associação sem fins lucrativos, localizada na cidade de Setúbal, que se propõe a “promover a dança através de eventos organizados a nível nacional e eventos locais em parceria com os municípios”. Actualmente conta com uma escola de dança própria, localizada na baixa da cidade do Sado, onde decorrem aulas de segunda a sexta e onde existe também um grupo coreográfico para espectáculos. Os fundadores, Carlos Fortes e Marta Silva, são “apaixonados por dança” e praticantes há mais de 20 anos, sendo que depositam neste projecto “toda a sua paixão” e “têm consigo uma comunidade de alunos seguidores, que já partilham deste mesmo gosto”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -