23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Festival Luísa Todi continua promoção do canto lírico por todo o concelho

Festival Luísa Todi continua promoção do canto lírico por todo o concelho

Festival Luísa Todi continua promoção do canto lírico por todo o concelho

Duas dezenas de espectáculos e workshops são atractivos do evento com duração até sábado

 

O primeiro Festival Luísa Todi – Canto Lírico em Setúbal, iniciado a 9 de Janeiro, prossegue até sábado, dia 20, tendo como atractivos duas dezenas de espectáculos e workshops, que vão decorrer em vários locais do concelho. Este evento realiza-se no âmbito das comemorações do 271.º aniversário da cantora lírica setubalense.

- PUB -

O festival, organizado pela autarquia sadina em parceria com a Associação Setúbal Voz, conta com a participação de 12 solistas, nomeadamente, Ana Filipa Leitão, André Henriques, Diogo Oliveira, Helena de Castro, Inês Constantino, João Merino, Maria Inês Beira, Mariana Chaves, Maribel Ortega, Rita Álvaro, Sara Belo e Sara Brites, além do Coro Setúbal Voz, do maestro João Malha e da maestrina Ana Cláudia Sousa.

O certame reserva ainda mais três iniciativas para o público, a primeira já amanhã, pelas 19h00, no auditório da Escola Lima de Freitas, com Sara Brites a conduzir o “Workshop de Saúde Vocal”, que aborda aspectos para “manter uma voz saudável”.

Este festival, com direcção do maestro Jorge Salgueiro, tem em agenda no último dia, sábado, às 11h00, no Roof 61, no Fórum Municipal Luísa Todi, a oficina “Ópera para Bebés”, com orientação de Sandra de Oliveira e a participação da soprano Helena de Castro. Os bilhetes custam cinco euros para assistir e 10 para bebé e um familiar.

- PUB -

Já a cerimónia de encerramento do certame está agendada para as 21h00 de sábado, no Auditório Bocage, com o Coro Setúbal Voz a interpretar “Coros de Óperas”, com direcção da maestrina Ana Cláudia Sousa, narração lírica de Inês Constantino e texto de Paulo Reis Simões.

O festival começou no sábado de manhã, com a soprano Maribel Ortega, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão e na guitarra clássica por Francisco Canteiro, partilhou “Canções Líricas Espanholas”, na Igreja de Jesus, enquanto à tarde, o Roof 61, no Fórum Municipal Luísa Todi, acolheu o “Workshop de Repertório Espanhol”, com os mesmos artistas.

Quanto ao domingo, foi preenchido com o espectáculo “Os Três Barítonos – Diogo Pavarotti, Plácido Merino e André Carreras”, inspirado nos “Três Tenores”, com André Henriques, Diogo Oliveira e João Merino, dos mais importantes barítonos portugueses da actualidade, e uma orquestra dirigida pelo maestro João Malha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -