9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
‘Fest’asso’ promete 16 dias de animação com associativismo em destaque no Largo José Afonso

‘Fest’asso’ promete 16 dias de animação com associativismo em destaque no Largo José Afonso

‘Fest’asso’ promete 16 dias de animação com associativismo em destaque no Largo José Afonso

Festa marcada por espectáculos musicais, gastronomia, actividades associativas, animação infantil e artesanato

 

O movimento associativo da União das Freguesias de Setúbal volta a estar em destaque em nova edição do ‘Fest’asso’, certame a acontecer até ao próximo dia 10 de Julho no Largo José Afonso.

Espectáculos musicais, gastronomia, actividades associativas, animação infantil e artesanato são atractivos da edição de 2022 da festa, que arrancou sexta-feira com os concertos do Canta Brasil e do Jaime Session Gypsy Jazz Colective.

A animação musical começa sempre pelas 21 horas, sendo que as sextas-feiras e sábados reservam também concertos às 23 horas, dias em que a música surge em dose dupla. Já domingo os presentes tiveram oportunidade de ouvir os Slash N’ Roses, banda de tributo aos Guns N’ Roses.

Na segunda-feira, o ‘Fest’asso’ reservou um concerto do Grupo Alpha 4, enquanto terça-feira os setubalenses tiveram oportunidade de ouvir o Grupo Típico Cantares do Sado.

Hoje, por sua vez, sobe ao palco do Largo José Afonso o cantor Miguel Azevedo, seguido amanhã por Jorge Nice. O mês de Julho arranca com duas noites de concertos em dose dupla, com as actuações de dia 1 a ser garantidas pelo Grupo Típico Alentejano ‘Banza’ e os Irmãos Cabanas.

No dia 2 de Julho a diversão é garantida pelos Klássicos e Abel Geada Trio. O fim-de-semana de 3 e 4 de Julho termina com a voz de Os Massacotes e de Zé Zambujo & Pedro Carvalho.

Na próxima segunda-feira, 5, a ‘estrela da noite’ será a dupla Lazaro & Jorge, enquanto nos dias 6, 7 e 8 os concertos vão estar a cargo dos The Bossa Alibi, Os Alcorrazes, os The Bitols, de tributo ao The Beatles, e de Helder & Reinaldo, respectivamente.

Para o último fim-de-semana de ‘Fest’asso’ está agendado um espectáculo de Johnny Boy Electric Band, assim como uma das noites será dedicada ao fado.

O festival centrado no movimento associativo termina com a actuação do Toy e da sua banda. O certame, organizado pela União das Freguesias de Setúbal, conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, tem como mecenas a cimenteira Secil e patrocínio da Sagres.

Ao longo dos 16 dias de festa, além de um vasto programa de animação musical, o certame conta com áreas de animação infantil, mostras de artesanato e de produtos locais e demonstrações das actividades desenvolvidas pelas colectividades, nomeadamente na vertente desportiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -