Escritores, actores e contadores de histórias prometem animar espaço verde da vila
Nos próximos dias 10 e 11, o Parque Municipal da Moita acolhe a iniciativa “Contos do Mundo”, evento que irá juntar naquele espaço verde da vila vários escritores, actores e contadores de histórias. Naquela que será uma “festa da leitura”, diversos artistas vão unir-se para promover “uma dinâmica de partilha entre quem actua e quem assiste aos espectáculos”, informa a autarquia local, numa actividade onde o livro será o mote e a palavra irá guiar o público por contos e estórias.
Prevista está a actuação dos Toca a Rufar, além de histórias contadas, apresentações de livros e teatro de marionetas, num fim-de-semana que promete ser diferente e que contará com a participação de vários grupos, artistas e dos contadores de histórias Bru Junça, Catarina Requeijo, Rodolfo Castro, Manuela Ribeiro e Cristina Taquelim.
Nestes “Contos do Mundo” marcarão ainda presença Maria João Luís, Adriano Reis e Braima Galissá, Jorge Serafim, entre outros, para além do Teatro “Os Zecas”, Teatro Extremo e a Companhia Mefisteatro. A iniciativa, refira-se, insere-se na programação do programa “Cultura em Movimento”, que decorre em vários espaços públicos do concelho, durante os meses de Julho e Agosto.
Segundo o município moitense, esta festa da leitura será realizada de acordo com as normas da Direcção-Geral de Saúde, tendo em conta a actual situação pandémica, com todos os espectáculos a terem lotação limitada, mediante o levantamento de bilhete, no secretariado do evento existente naquele parque, em ambos os dias, entre as 14h00 e as 18h30.