2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Faleceu Faustino Santos, antigo presidente da Junta da Marateca

Faleceu Faustino Santos, antigo presidente da Junta da Marateca

Faleceu Faustino Santos, antigo presidente da Junta da Marateca

Faustino Santos, que presidiu à antiga Junta de Freguesia da Marateca entre 1998 e 2009, faleceu esta quinta-feira, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.

A concelhia de Palmela do PS emitiu uma nota de pesar na página que administra na rede social Facebook, onde o símbolo do partido surge a negro como sinal de luto.

- PUB -

Na nota, os socialistas lamentam a perda e lembram o desempenho autárquico de Faustino Santos.

“Nos três mandatos que esteve à frente da junta da sua terra, Faustino Santos deu enorme incremento e valorização à cultura, à melhoria da qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento económico da sua terra”, pode ler-se no comunicado daquela estrutura socialista, que elogia ainda o carácter do antigo autarca.

“Homem sério, de grande verticalidade e de bom trato, era fácil gostar dele e ainda mais quando o ouvíamos a falar das gentes e dos valores da sua freguesia.”

- PUB -

Também a presidente da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, publicou um voto de pesar na página que esta autarquia gere na mesma rede social, destacando a personalidade de Faustino Santos.

“Era um homem que prezava os valores e honra, um homem com uma personalidade única.”

No mesmo voto de pesar, é ainda sublinhada a “enorme disponibilidade”, o “elevado empenho e dedicação” de Faustino Santos à localidade que o viu nascer em 1 de Dezembro de 1945.
O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -