12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Exposição de pintura é inaugurada sábado na galeria do Fórum

Exposição de pintura é inaugurada sábado na galeria do Fórum

Exposição de pintura é inaugurada sábado na galeria do Fórum

Mostra de Débora Gonçalves apresenta trabalhos de artista brasileira sobre belezas que nos rodeiam

 

A galeria de exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, acolhe no próximo sábado, pelas 16 horas, a inauguração da exposição individual de pintura “As Belezas pelo Mundo”, de autoria da artista Débora Gonçalves, nascida em São Paulo no ano de 1997, no Brasil.

- PUB -

“Eu sou uma viajante, uma das minhas paixões é de ver o mundo a fora, gosto de representar essas passagens em pinturas”, recorda a pintora, mostrando assim “as belezas que estão em volta de nós”, desde paisagens, animais e pessoas. Com o nome artístico de “D Gonçalves”, a paixão da jovem pelas artes vem desde os tempos de infância, mas foi na adolescência que optou por expressar a sua criatividade na área da tecnologia.

Actualmente, Débora é estudante de engenharia informática na Universidade Aberta de Lisboa (UAB) e vive em Portugal desde 2019, onde voltou o seu interesse pela arte com a chegada do confinamento obrigatório, devido à situação de pandemia. Nessa altura, dedicou o seu tempo a desenvolver técnicas de pintura, tendo no início a sua experimentação sido a técnica de aguarela e acrílico, porém, foi a pintura a óleo que trouxe para o seu trabalho “paixão e expressão”.

O desafio do tempo de secagem e a complexidade dos tons obtidos a cada camada, assim como a sua paixão pelo Barroco e Renascimento – principalmente por artistas italianos como Artemisia Gentileschi e Michelangelo –, foram as suas principais inspirações artísticas, que agora dão forma aos seus trabalhos. Nesta exposição, será possível ver as paisagens de Portugal e a beleza das mulheres e o seu poder.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -