EXIB Música distinguido como Melhor Evento Nacional nos Iberian Festival Awards

EXIB Música distinguido como Melhor Evento Nacional nos Iberian Festival Awards

EXIB Música distinguido como Melhor Evento Nacional nos Iberian Festival Awards

Evento regressa nos dias 29, 30 e 31 com três concertos ao vivo, difundidos a partir do Fórum Municipal Luísa Todi

 

O Festival EXIB Música, organizado pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de “promover a difusão cultural da América Latina”, foi distinguido com o galardão de Melhor Evento Nacional na 5.ª edição dos Iberian Festival Awards, explicou a autarquia através de comunicado.

- PUB -

A cidade sadina esteve, assim, representada na gala dos prémios que reconhecem “a indústria dos festivais de música de Portugal e Espanha” com o evento dedicado aos ritmos ibero-americanos, que regressa este ano nos dias 29, 30 e 31 sob o tema “O Tom do Futuro”. O evento vai apresentar “três concertos ao vivo, difundidos a partir do Fórum Municipal Luísa Todi em live streaming”.

A abertura da mostra de música é da responsabilidade do violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, que vai trazer à cidade “música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés”. No dia seguinte, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir “a voz delicada de Teresa Salgueiro”, enquanto que o concerto de encerramento “cabe a Alma Nuestra, projecto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora”.

Os bilhetes para cada espectáculo do EXIB Música, originalmente agendado para Junho, têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos no site www.bol.pt, enquanto que “a transmissão via streaming pode ser seguida através das redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música”. Organizada pela sexta vez, a iniciativa pretende também “fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana”, refere a mesma nota.

- PUB -

Os vencedores dos Iberian Festival Awards foram “escolhidos por um júri e pelo público”, sendo apurados “os que se destacaram durante os últimos 12 meses”. A cerimónia, da responsabilidade da Associação Portuguesa de Festivais de Música, foi transmitida online no passado sábado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -