12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Espectáculo de ópera com estreia mundial no Fórum Luísa Todi

Espectáculo de ópera com estreia mundial no Fórum Luísa Todi

Espectáculo de ópera com estreia mundial no Fórum Luísa Todi

Obra está marcado para as 21h30 desta sexta-feira e volta aos palcos no sábado

 

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe nesta sexta-feira, dia 7 de Julho, a estreia mundial da ópera “MAUTEMPO EM PORTUGAL”. Este espectáculo musical, que está marcado para as 21h30, volta aos palcos no sábado, no mesmo horário, e no domingo, pelas 17h00.

- PUB -

No elenco deste espectáculo, Diogo Oliveira vai representar Domingos Bomtempo, André Henriques tem o papel de Marcos Portugal, João Merino como Almeida Garret, Mariana Chaves na pele de Misé, Juliana Telmo no papel de Maria. Estarão também Ana Filipa Leitão (1.ª voz), Sara Brites (2.ª voz), Inês Beira (3.ª voz), David Martins como Homem de Bem, e João Oliveira ou Néu Silva como Homem de Mal. Este é o elenco que compõe o espectáculo que estará em exibição em três diferentes sessões.

Quanto à música, a mesma vai ficar a cargo de Eurico Carrapatoso, autor da ópera, com libreto de Miguel Jesus, direcção musical e artística de Jorge Salgueiro, encenação de Miguel Moreira, visualidade de Rita Melo, corporalidade de Iolanda Rodrigues, e, comunicação e imagem de Maria Madalena.

“Uma jovem anarquista semeia a revolução: caos, guerras. Dois compositores rivais, Marcos Portugal e Domingos Bomtempo, discutem a sua arte e estética. Na rua há um país entre invasões francesas, a independência do Brasil, a guerra entre liberais e absolutistas e a primeira Constituição Portuguesa. Numa encenação arrebatadora, poderosa e mágica, a Companhia de Ópera de Setúbal reúne no seu elenco três dos maiores barítonos portugueses da actualidade e o sempre surpreendente Coro Setúbal Voz, acompanhados por uma pequena orquestra”. É desta forma que a Associação Setúbal Voz apresenta a sinopse da encenação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -