Montante reverte na aquisição de 4 mil máscaras. Agrupamento lança apelo para angariação de mais materiais
O Agrupamento de Escuteiros 690 Barreiro, do Corpo Nacional de Escutas, vai entregar ao Hospital Barreiro-Montijo cinco mil euros para a aquisição de equipamentos de protecção individual para os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente ao combate do vírus Covid-19.
A iniciativa, que surgiu depois do centro hospitalar revelar que se encontra a aceitar donativos, vai servir para a aquisição de quatro mil máscaras, a serem entregues no início deste mês. De forma a conseguir angariar mais material, “tão necessário nesta fase de emergência” o Agrupamento de Escuteiros 690 Barreiro lançou uma campanha de angariação de fundos e deixou um apelo “a todos para contribuírem, transferindo o que conseguirem para a conta do agrupamento”, lê-se em comunicado.
Para o Agrupamento de Escuteiros, o combate da nova pandemia só será possível com “todo o apoio deste tipo” e que, mesmo assim, “provavelmente não chegará se tivermos como exemplo o que se está a passar na Europa”. “Queremos com esta iniciativa dar o nosso apoio e convidamos a sociedade a doar o valor que quiser para conseguirmos doar mais material, para além do que iremos dar com os nossos fundos”, revelam em nota de imprensa.