9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Elsa Reia lança amanhã em Alcochete livro com exercícios práticos que ajudam a gerir a ansiedade

Elsa Reia lança amanhã em Alcochete livro com exercícios práticos que ajudam a gerir a ansiedade

Elsa Reia lança amanhã em Alcochete livro com exercícios práticos que ajudam a gerir a ansiedade

São 20 exercício simples e práticos que prometem levar as pessoas a alcançarem mais qualidade de vida, conseguindo autocontrolo e tranquilidade

O livro “A Minha Amiga Ansiedade!”, da psicóloga clínica Elsa Reia, é apresentado pela autora amanhã, sábado, na Biblioteca de Alcochete. É às 16h00, e a entrada é livre.

Escrito com a intensão de ser um guia com exercícios simples e práticos para alcançar mais qualidade de vida, este livro tem como objectivo principal ensinar as pessoas a saberem fazer a gestão da ansiedade, “tentando incrementar os momentos de tranquilidade, reforçando o autocontrolo, fortalecendo a consciência por forma a dissipar mais os pensamentos negativos e obstáculos internos que interfiram com as actividades de vida diária”, refere a sinopse.

A obra de Elsa Reia “reforça a categoria de psicologia da editora, respondendo a um tema de ampla procura e pertinência, apresentando uma estrutura que fará o leitor refletir, aprender e exercitar o corpo e a mente”.

Neste livro, a autora, através de uma das suas maiores paixões: a psicologia de saúde; convida ainda o leitor a “reflectir sobre a infância, adolescência e a idade adulta, desenhando assim uma viagem de extrema riqueza”.

A apresentação de “A Minha Amiga Ansiedade!”, vai contar com a participação da psicóloga Susana Santana, do Agrupamento de Centros de Saúde do ACES Arco Ribeirinho.

Sessão Narrativa “Maria e as Coisas da Vida”

Também amanhã, a Biblioteca de Alcochete, mas pelas 11h00, recebe a apresentação da obra de Tine Mortier e Kaatje Vermeire numa sessão narrativa, “plena de afectos”, por Andreia Salgueiro, autora, ilustradora, editora e mediadora da leitura.

A história fala sobre Maria, de quem dizem ser um pequeno trovão impaciente; tudo tem de ser “Agora” e “Imediatamente”, sendo que a avó dela é também assim. As duas entendem-se muito bem, entre corridas pelo jardim e muitas bolachas comidas.

Um dia, a avó fica doente e perde as palavras. “Os adultos não sabem o que fazer, mas Maria continua a entender a sua gulosa e linda avó”, lê-se sobre o resumo da obra. “Maria e as Coisas da Vida” é um livro de imagens “magistralmente lindo e comovente”. O evento é gratuito, mediante inscrição prévia através do email biblioteca@cm-alcochete.pt

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -