27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Duo Couple Coffee em concerto na Sociedade “Os Penicheiros” na noite do próximo sábado

Duo Couple Coffee em concerto na Sociedade “Os Penicheiros” na noite do próximo sábado

Duo Couple Coffee em concerto na Sociedade “Os Penicheiros” na noite do próximo sábado

Agrupamento conjuga o Jazz e a Bossa Nova, com o Chorinho e a música portuguesa

 

O Duo Couple Coffee, constituído pelos brasileiros Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo), ambos residentes em Portugal, tem concerto marcado para as 22h00 do próximo dia 22, na Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, num evento integrado no programa “Euphonias”.

- PUB -

Com 15 anos de existência, o duo conjuga as suas influências de Jazz e Bossa Nova, com a música popular portuguesa e o Chorinho, num trabalho onde Luanda Cozetti expande o tropicalismo da sua voz para um repertório eclético, suportado musicalmente pelo baixo de Norton Daiello.

A importância da cultura e da língua portuguesas no trabalho do agrupamento, levou-os para colaborações com grandes nomes do meio artístico dos dois lados do Atlântico, tais como Fausto Bordalo Dias, Jorge Palma, Vitorino, Ivan Lins, António Zambujo, JP Simões, Júlio Pereira, Bibi Ferreira, Rua da Saudade e, entre outros, o Pedro Jóia Trio.

Os Couple Coffee estrearam-se em 2005, com o trabalho discográfico “Puro” e dois anos mais tarde apresentaram as influências de José Afonso com o álbum “Co’as Tamanquinhas do Zeca”.

- PUB -

Em 2008 gravaram ao vivo o álbum “Young and lovely – 50 anos de Bossa Nova”. Já em 2010 surgiu “Quarto Girão”, disco editado sete anos mais tarde sobre o grande nome da música nacional, Fausto, e também o primeiro de originais. Esta foi uma oportunidade para “viver” os sons da lusofonia, numa abordagem própria dos Couple Coffe.

De acordo com a vocalista e compositora Luanda Cozetti, o álbum “é um começo e isso tem também a ver com o título escolhido” para este trabalho, lembrando que “um grão não sabe o que é até nascer”. Para a cantora, o mesmo deve brotar “até chegar ao fim da vida” e, de repente, perceber: “afinal sou um coqueiro, está tudo certo!”.

Aclamado pela crítica especializada e acarinhado pelo público, o álbum contém faixas como “Amor e Rock”, “Sambinha Cliché” e “Vara de Marmelo, canções que merecem ser escutadas com toda a atenção pelos fãs da música brasileira. O preço dos bilhetes varia entre os cinco euros, para sócios da colectividade, e 7,5€ para não sócios.

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -