23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Dois detidos por tráfico de fármaco para produzir ‘purple drunk’

Dois detidos por tráfico de fármaco para produzir ‘purple drunk’

Dois detidos por tráfico de fármaco para produzir ‘purple drunk’

Suspeitos levantavam receitas falsas em Setúbal, Lisboa e Algarve para usar na produção de droga

 

Dois homens foram detidos na sexta-feira por suspeita de tráfico de um xarope através de receitas falsas, que levantavam em farmácias de Setúbal, Lisboa e Algarve para posteriormente usar na produção da droga ‘purple drunk’, informou ontem a PSP.

- PUB -

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa explica que o fármaco é utilizado para combater a tosse seca, sendo que possui o princípio activo codeína, um “analgésico derivado da morfina e que pode causar dependência quando misturado com outras substâncias, momento em que assume o nome de ‘purple drunk’”.

Esta droga, segundo afirma a PSP em nota de Imprensa, encontra-se em expansão um pouco por todo o mundo e com efeitos muito semelhantes à heroína.

“Os investigadores da PSP, quando se aperceberam desta célula em território nacional, de imediato começaram a sua monitorização, acompanhando os levantamentos destes fármacos em várias farmácias de Lisboa e Setúbal”, é referido em comunicado.

- PUB -

Após um desses levantamentos, “os suspeitos foram detidos em flagrante delito, munidos de dezenas de frascos, da receita falsificada em suporte digital e de várias caixas dos CTT para expedirem as embalagens para o estrangeiro”.

Os detidos, de 25 e 30 anos, foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -