Distrito registou o maior número de nascimento de mães estrangeiras

Distrito registou o maior número de nascimento de mães estrangeiras

Distrito registou o maior número de nascimento de mães estrangeiras

|

Em todo o País nasceram, no último ano, cerca de 89 mil bebés dos quais 64 mil de cidadãs portuguesas e 25 mil de mulheres estrangeiras

Em 2025 nasceram 6696 bebés em todo o distrito de Setúbal, um número que terá aumentado face ao ano anterior. A região regista, segundo dados do Ministério da Justiça reproduzidos pelo Correio da Manhã, quase metade das crianças nascidas de mães estrangeiras.

- PUB -

Em termos percentuais significa que 49,3% dos nascimentos registados em todo o distrito – um total de 3298 crianças – nasceram de mães estrangeiras, sendo que as restantes 3398 são de mães portuguesas. Na região os concelhos que registam o maior número de bebés de mães portuguesas são o Barreiro e o Seixal, se for contabilizada a Área Metropolitana de Lisboa juntam-se ainda os municípios de Lisboa, Sintra, Amadora e Odivelas.

Já no Litoral Alentejano foi em Odemira que se registou um predomínio de grávidas estrangeiras e que deram à luz no ano passado.

Em todo o País nasceram, no último ano, cerca de 89 mil bebés dos quais 64 mil de cidadãs portuguesas e 25 mil de mulheres estrangeiras (28%). Depois de Setúbal, os distritos com maior expressão de nascimento com mães estrangeiras são Faro (41,4%) e Lisboa (35,4%). No somatório destes três distritos contam-se 62% do total de nascimentos de mães estrangeiras.

- PUB -

Pelo contrário é nos Açores (4,8%), Vila Real (11,8%) e Madeira (13%) que são encontrados os valores mais baixos de filhos de mães estrangeiras. Entre as cerca de 25 mil mulheres estrangeiras que tiveram filhos em Portugal no ano passado, a maior parte são brasileiras (9211 nascimentos), seguidas de angolanas (2168), Cabo Verde (1856), indianas (1094) e da Guiné-Bissau (1080).

Ainda segundo o Correio da Manhã há 13 anos que não nasciam tantas crianças em Portugal. Em relação aos dados publicados pelo Instituto de Registos e Notariado nasceram mais 4520 bebés.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não