23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Dia Mundial do Animal de Estimação tem iniciativas programadas para toda a semana

Dia Mundial do Animal de Estimação tem iniciativas programadas para toda a semana

Dia Mundial do Animal de Estimação tem iniciativas programadas para toda a semana

Desenhos para os mais pequenos, uma ‘cãominhada’ e recolha de bens são algumas das actividades planeadas

 

O Dia Mundial do Animal de Estimação comemorou-se esta terça-feira e, até ao fim-de-semana, estão programadas várias iniciativas em vários locais da cidade, onde a companhia de quatro patas é a prioridade.

- PUB -

O primeiro evento teve lugar na tarde de ontem, entre as 14h30 e as 16h30, no Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União de Freguesias de Setúbal (UFS). O “Vem desenhar o teu animal de estimação”, contou com orientação da artista plástica Paula Moita que promete ajudar os mais pequenos na actividade.

Já na quinta-feira, no Polo de Nossa Senhora da Anunciada e pelo mesmo horário, a oficina solidária “Construção de caminhas para animais” junta-se à oficina “Gestos de amor” para aproveitar materiais da exposição “O Último Esconderijo da Inocência” na criação de espaços confortáveis aos patudos.

Para a manhã de sábado está marcada uma “Cãominhada Solidária”, um passeio onde as famílias podem levar os seus animais – que deverão ter trela – e que tem encontro marcado pelas 10 horas no monumento da Praça do Bocage. Segue depois um percurso entre a Avenida Luísa Todi, o Parque Urbano de Albarquel e retorna pela mesma artéria da cidade, terminando pelas 12 horas. Esta é uma parceria com o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Setúbal e associações de protecção dos animais.

- PUB -

Todas são organizadas pela UFS e estão sujeitas a inscrições que podem ser realizadas pelo endereço electrónico centro.comunitario@uf-setubal.pt. Para o fim-de-semana de 24 e 25
de Fevereiro está já confirmada a 33.ª Edição do Banco Solidário Animal (BSA), realizada pela Animalife, onde poderá ajudar com a entrega de “ração seca/húmida para cão e gato; produtos de limpeza; trelas, coleiras e comedouros; e, areia” no Pingo Doce e no Auchan de Setúbal. Sob o lema “Os heróis da causa animal”, apelam as voluntários, doadores e parceiros que possam a ajudar a associação que apoia “mais de 75 mil animais em risco e as famílias que deles cuidam, em colaboração com mais de 600 entidades de protecção animal”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -