19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

 

A edição de 2022 do Festival Internacional de Música de Setúbal (FIMS2022), a decorrer de 20 a 29 de Maio, conta com Pedro Abrunhosa na abertura com um concerto em que será acompanhado em palco pelo Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha, no Fórum Luísa Todi.

- PUB -

No segundo dia, Paco Peña um dos maiores guitarristas flamengo, estará ao vivo em Setúbal, num concerto em que actuará com os Flamenquitos de Sant’Iago e o Coro da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

Dia 22, no palco Fórum Luísa Todi, encontro único de talentos setubalenses. Nesse Impossível Jardim é o nome do espectáculo que junta o Ensemble Juvenil de Setúbal e o Coral Infantil de Setúbal, dirigido por Nuno Batalha, espectáculo que contará ainda com a participação da APPACDM de Setúbal.

Este evento musical tem a direcção do Maestro Miguel Conceição. Dois dias depois, o pianista britânico Julian Joseph, um dos mais aclamados músicos de Jazz europeus, subirá ao palco do Luísa Todi, acompanhado pelo coro do Conservatório Regional de Setúbal.

- PUB -

“A Garota não” ao vivo dia 26 “A Garota não”, é um projecto da compositora setubalense Cátia Mazari Oliveira, que, “sem artifícios, canta uma reflexão interventiva sobre os tempos actuais, fazendo uma abordagem inspirada na sua vida quotidiana. Canta temas sociais, políticos e de direitos humanos”.

Cátia será acompanhada pela Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela. A 27 de Maio há um Convite à Viagem, que será acompanhada pelo pianista Marcelo Bratke e pelo actor Marco Gambino, e por Mariannita Luzzati (filme).

A viagem conta ainda com a participação do Conservatório Regional de Setúbal e Flamenquitos de Sant’Iago. Cuca Roseta, uma das fadistas mais em destaque no panorama musical na última década, vai estar num concerto ao vivo no dia 28 onde a fadista estará acompanhada pela Orquestra Sinfonietta Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo.

- PUB -

Os coros do Conservatório Regional de Setúbal, do Conservatório Regional de Palmela e da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, participarão ainda neste concerto. Cuca Roseta, cantora multifacetada, sai frequentemente das tradicionais fronteiras do fado, entrando em experiências sinfónicas e outras, que a levaram a cantar “Avé Maria” ou o Hino Nacional.

Com seis álbuns editados, o último dos quais “Meu”, sobre o qual Cuca Roseta assume ser o seu disco mais verdadeiro e pessoal. Um concerto com a Orquestra Sinfónica do Festival Internacional de Música de Setúbal, marca o encerramento da edição de 2022, do Festival.

A Orquestra será dirigida pelo Maestro Bruno Martins e conta com a participação do músico e pianista brasileiro Marcelo Bratke. A Orquestra Sinfónica será ainda acompanhada pela Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, o Conservatório Regional de Setúbal e o Conservatório Regional de Setúbal.

Na 10.ª edição do Festival Internacional de Música de Setúbal os concertos iniciam-se às 21 horas, excepto dia 22, que será às 19 horas, e o concerto de encerramento que tem lugar às 17h30. O preço para estes dois concertos é de 6 euros.

O concerto terá lugar no Fórum Luísa Todi, dia 29, pelas 17h30 e o preço – único – dos bilhetes é de 6 euros. Para ver e ouvir Cuca Roseta, os preços são de 25 euros para a plateia e 20 euros para o balcão e nos restantes concertos o preço será de 12 euros para plateia e 10 euros para balcão. Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -