19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Companhia Teatro da Terra apresenta novo espectáculo de Maria João Luís

Companhia Teatro da Terra apresenta novo espectáculo de Maria João Luís

Companhia Teatro da Terra apresenta novo espectáculo de Maria João Luís

Peça “Ela Lobo” vai estar em exibição entre 9 e 18 de Março no Fórum Cultural do Seixal

 

A companhia Teatro da Terra vai estrear no dia 9 de Março o novo espectáculo da encenadora Maria João Luís. A peça “Ela Lobo” vai estar em exibição até 18 de Março, de quinta a sábado sempre pelas 21h30, no Fórum Cultural do Seixal.

- PUB -

Maria João Luís contará com a colaboração de Sílvia Figueiredo, num texto da autoria de Ana Lázaro que tem a cenografia a cargo de Daniela Cardante. Esta produção do Teatro da Terra contou com a co-produção da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, do Teatro Municipal de Bragança e do Centro Cultural Raiano. A peça para maiores de 12 anos conta a história de duas mulheres desaparecidas dentro de uma floresta, que “acordam e adormecem para regressar aos mesmos medos, aos mesmos uivos, à mesma insónia, na mesma noite”.

São descritas como duas Predadoras que “corriam pela cidade até que as pernas ficaram maduras e apodrecerem de vez, incapazes de resistir aos parasitas que os consomem a partir de dentro”. São duas fêmeas com “memórias de crias e de flor a germinar numa estufa onde são limpas, podadas e vigiadas para que não se tornem pragas selvagens e descontroladas”. Na sinopse apresentam-se ainda como duas mulheres “sem nome, daninhas, que desapareceram para não comprometer a biosfera”, justificando este comportamento porque “uma mulher daninha pode contagiar uma Floresta inteira”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -