Grupo criado em 2006 estreia produção dedicada à vida do travesti Domingos Machado a 21 de Maio
O espectáculo dedicado à vida de ‘Belle Dominique’, ou seja, do “travesti Domingos Machado, que ficou célebre no programa Minas e Armadilhas”, será a primeira produção da Companhia de Teatro de Setúbal a ser financiada pelo Ministério da Cultura.
A peça, a estrear no dia 21 de Maio no Espaço Sherazade, Moura, vai ser apoiada através do programa “Garantir Cultura”. Para a Companhia de Teatro sadina, que comemorou 16 anos de existência na passada quinta-feira, este passo representa um dos pontos altos do seu percurso.
O grupo nasceu em 2006, pela mão de sete jovens, com o nome de Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.
Celebrados 16 anos, “é com particular orgulho” que a companhia destaca o que considera serem as principais actividades desenvolvidas, entre as quais se encontra o espectáculo de inauguração “Academia Nasce em Setúbal”, a co-organização da Setfesta e da Fest’asso e a participação em cinco edições das Marchas Populares de Setúbal.
Também a reactivação das ‘Cegadas de Carnaval’, a Revista à Portuguesa “É só pagode”, diversos musicais para a família, comédias e o kit para teatro “Fábrica dos Sonhos” são destacados pelo grupo de teatro.
“Brilhos e Chifons” despede-se sexta-feira do Independente
A comédia carnavalesca “Brilhos e Chifons”, da Companhia de Teatro de Setúbal, sobe ao palco do Grupo Desportivo Independente pela última vez na próxima sexta-feira, 18, pelas 21h30.
O espectáculo de despedida contará com a participação do fadista Pedro Lisboa e da actriz Mónica Costa. Os bilhetes, com um custo de 3,5 euros, devem ser reservados através do contacto 937 189 555 ou do e-mail actas.setubal@hotmail.com.