Município barreirense homenageado pela colaboração prestada há mais de vinte anos
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro (CPCJ), assinalou na última semana, no auditório da Escola Secundária de Santo André, o seu 25.º aniversário, na mesma altura em que decorre o mês da Convenção dos Direitos da Criança, tendo aproveitado a ocasião para abordar temas ligados à protecção, tanto de crianças como de jovens na generalidade, contra a exploração e o abuso sexual em particular.
A sessão contou com a presença de Maria Arlete Cruz, vereadora responsável por esta área da Câmara do Barreiro, que elogiou “o trabalho desenvolvido pelas equipas das Comissões” e que possibilitaram que estas “vingassem”, demonstrando à sociedade barreirense “a sua importância na resolução de problemas sociais graves”.
A autarca lembrou que os últimos 25 anos foram passados “a trabalhar para que crianças e jovens tivessem a melhor protecção possível”, tendo sido efectuadas inúmeras actividades “com diversos actores sociais”.
Durante a sessão comemorativa, a CPCJ barreirense procedeu à homenagem de todos os elementos que estiveram envolvidos neste “projecto ousado” que, segundo a vereadora, tem de “ter continuidade, com união entre parceiros”.
Na altura, o município foi também alvo de um agradecimento especial, por parte do presidente daquela Comissão, Carlos Duarte, por ter colaborado com a referida equipa num período que se estendeu por mais de duas décadas.