Clube Judo do Montijo faz história

Clube Judo do Montijo faz história

Clube Judo do Montijo faz história

||

José Ramos, Ricardo Ramos e Emanuel Andrade conquistaram, respectivamente, ouro, prata e bronze. Juniores Carolina Estevão e Andreia Serrão ganharam medalhas de seniores

 

O Clube Judo do Montijo fez história no último fim-de-semana ao participar em três campeonatos nacionais da modalidade com um total de cinco atletas, que alcançaram o pódio, classificando-se entre os melhores do país.

- PUB -

O clube montijense estreou-se com três judocas no “Campeonato Nacional de Judo Adaptado – Síndrome de Down e Deficiência Intelectual”, que decorreu no passado dia 10 no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conquistando igual número de medalhas. José Ramos, no Nacional de Deficiência Intelectual, arrebatou o ouro na categoria de -100 Kg, ao passo que, no Nacional de Síndrome de Down, Ricardo Ramos conquistou a prata na categoria -73Kg e Emanuel Andrade garantiu o bronze na categoria de -81 Kg.

A estreia do Clube Judo do Montijo, em parceria com a CERCIMA, revelou-se auspiciosa, face à prestação brilhante do trio de atletas que integra o projecto “Ippon à Exclusão” da ADJSETÚBAL. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde há quatro anos e conta com um total de 20 judocas.

Paralelamente, a 9 e 10 deste mês, ainda no Multiusos de Odivelas, o Clube Judo do Montijo fez-se representar pela primeira vez, em 25 anos de existência, por duas atletas com idades de juniores no Campeonato Nacional de Seniores da modalidade, somando outras tantas medalhas.

- PUB -

Carolina Estevão, na categoria -48 Kg, alcançou a prata e a sua companheira Andreia Serrão, na categoria -70Kg, agarrou o bronze.

O clube montijense, conhecido como fábrica de talentos na modalidade, voltou assim a escrever mais uma página dourada no já longo currículo de títulos que apresenta.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -