Clarisse Campos eleita para a presidência da CIMAL

Clarisse Campos eleita para a presidência da CIMAL

Clarisse Campos eleita para a presidência da CIMAL

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, e Álvaro Beijinha, de Sines, foram eleitos para primeiro e segundo vices-presidentes, respetivamente

Clarisse Campos, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, foi eleita esta quarta-feira para presidir à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). Na eleição que decorreu na sede da comunidade, em Grândola, foram ainda eleitos o primeiro e segundo vices-presidentes, com Hélder Guerreiro (Câmara de Odemira) e Álvaro Beijinha (Câmara de Sines) a ocupar, respetivamente, estes lugares.

- PUB -

Por decidir estão ainda os secretários da CIMAL, como explicou a autarca esta quinta-feira na reunião pública do executivo da câmara que preside.

Compõem a CIMAL os cinco municípios do Litoral Alentejano entre eles Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Clarisse Campos garante que o objetivo é promover um desenvolvimento coeso destes territórios. “É um sentimento de muita responsabilidade porque tenho a perfeita noção dos desafios que se colocam neste momento ao território do Alentejo Litoral e aquilo que é necessário fazer – e que é muito – por todos estes cinco concelhos. Aquilo que pretendemos fazer é, de facto, promover um desenvolvimento coeso neste território”, refere em declarações a O SETUBALENSE.

- PUB -

“Sabemos os instrumentos que a comunidade tem ao dispor para poder promover o desenvolvimento territorial, temos perfeita noção do quadro comunitário em execução que temos pela frente, dos desafios que temos pela frente na definição do próximo quadro comunitário. Também vários desafios nos serviços que a própria comunidade intermunicipal presta nos cinco concelhos do Litoral Alentejano, nomeadamente na área dos transportes, que é um serviço que importa repensar, melhorar e, por isso, são muitos os desafios mas estamos cá para corresponder às necessidades da população dos nossos territórios”.

A questão dos transportes que, além de ligarem estes concelhos permitem a mobilidade até Setúbal ou Lisboa, a eleita que sucede a Vítor Proença, ex-presidente da Câmara de Alcácer do Sal, entende que esta é uma preocupação – graças às queixas que têm chegado dos utentes – e que vai ser um assunto alvo de análise.

“Temos a noção dessas queixas, é de facto uma preocupação até porque chegaram-me ao longo dos últimos meses vários e-mails de reclamação que as pessoas do nosso concelho iam enviando para a CIMAL. É um assunto que me preocupa e que vou tentar aferir e perceber como é que vamos conseguir dar resposta e alterar essas situações que têm sido reportadas e que, obviamente, carecem de uma análise e é isso que pretendo fazer”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não