19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Cerca de 500 atletas participam em competição de natação em águas abertas

Cerca de 500 atletas participam em competição de natação em águas abertas

Cerca de 500 atletas participam em competição de natação em águas abertas

Evento ‘Setúbal Open Water Race’ decorreu na Praia do Creiro, no Parque Natural da Arrábida

 

Foram cerca de 500 os atletas que participaram este fim-de-semana na competição de natação em águas abertas ‘Setúbal Open Water Race’, realizada na Praia do Creiro, no Parque Natural da Arrábida.

- PUB -

No evento realizaram-se “provas individuais e por equipas nas distâncias de 750, 1 900 e 3 800 metros”, sendo que, “na prova mais curta, o triunfo coube a Hugo Rocha, com o tempo de dez minutos e um segundo”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Em segundo, por sua vez, ficou Mauro Inácio, que completou a prova em dez minutos e 18 minutos, seguido de Ricardo Pissarra, que ficou em terceiro ao completar o percurso em dez minutos e 26 segundos.

“Na distância de 1 900 metros, a mais participada da competição, a vitória foi para Justin Jovignot, com o tempo de 24 minutos e 46 segundos, com Marco Vantaggiato, em 24 minutos e 55 segundos, e Guilherme Cristino, com 25 minutos e 16 segundos, a ficarem, respectivamente, em segundo e terceiro”.

- PUB -

No que diz respeito à prova mais longa, na qual os nadadores tiveram de completar 3 800 metros, “o triunfo foi para Mafalda Rosa, que terminou o circuito em 47 minutos e 32 segundos”. “Em segundo ficou Tiago Trombinhas, em 48 minutos e 45 segundos, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por Pedro Silva, com 51 minutos e 16 segundos”.

Na terceira edição do Setúbal Open Water Race, “promovido pela HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal, com homologação da Federação Portuguesa de Natação”, o vereador do Desporto na autarquia sadina, Pedro Pina, “atribuiu ainda prémios à equipa vencedora nas provas de 1 900 e 3 800 metros”.

Enquanto a equipa Despertarecorde, “com o melhor tempo acumulado de duas horas, 25 minutos e 37 segundos”, venceu a competição na distância de 1 900 metros, “a formação do restaurante O Farol no Portinho da Arrábida ganhou nos 3 900 metros, com cinco horas, 24 minutos e 04 segundos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -