CDU com candidatos ao Parlamento “que estão ligados ao mundo do trabalho” 

CDU com candidatos ao Parlamento “que estão ligados ao mundo do trabalho” 

CDU com candidatos ao Parlamento “que estão ligados ao mundo do trabalho” 

Coligação entregou ontem a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Setúbal. Cabeça-de-lista destacou aposta nos jovens e mulheres

A CDU entregou, na manhã desta quarta-feira, a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Setúbal para as próximas eleições legislativas que se realizam a 18 de Maio. 

- PUB -

No total são 24 os nomes que compõem o documento, remetido ao Tribunal de Setúbal, 13 dos quais mulheres, um detalhe que a cabeça-de-lista, Paula Santos, não deixou passar em branco.
“Queríamos, de facto, valorizar este aspecto, porque a participação das mulheres na vida política está presente na CDU e isso é bem demonstrativo desta lista, de facto, com esta grande participação em que houve sempre o reconhecimento e a valorização das mulheres. Por outro lado, são também candidatos que estão ligados ao mundo do trabalho, operários, empregados, que estão ligados à área da educação, da ciência, da investigação, do poder local, micro, pequenos e médios empresários, juventude – a nossa candidata mais jovem é estudante, tem 19 anos”, disse a candidata à saída do tribunal.

Além da deputada à Assembleia da República, os cinco seguintes nomes são de Bruno Dias, Heloísa Apolónia – que foi eleita pelo PEV –, Miguel Tiago, Susana Espada e João Frazão, responsável pela Direcção da Organização Regional de Setúbal (DORS) do PCP.

Nos lugares seguintes surgem os nomes de Ricardo Teixeira, Helena Azinheira, Nuno Santos, Ana Teresa Fernandes, Ana Morgado, Tiago Aldeias, Marta Pinho Alves, Viviana Nunes, Paulo Garcia, Catarina Menor, Rafael Plowden, Angelina Patrício, Sandra Carla Rodrigues Garcia da Silva, Hélder Guerreiro, Ana Paula Zeverino, Patrícia Weber Marcelino, Filipe Dourado e Albano Mestre.

- PUB -

Os nomes são, segundo a cabeça-de-lista, de pessoas ligadas à região e que têm contribuído para o desenvolvimento do distrito. “Estamos a falar de candidatos ligados à vida, ligados à região, com uma grande experiência, conhecedores dos problemas concretos que afectam a vida dos trabalhadores, das populações, dos problemas que afectam a nossa região. Gente séria, gente que assume o compromisso e que está ao serviço da defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações, que luta e que intervém pela elevação das condições de vida, pela defesa dos serviços públicos, pelo desenvolvimento da nossa região e do nosso distrito”.

A diversidade de idades, num conjunto cujo elemento mais novo tem 19 anos e o mais velho 61 anos, bem como o compromisso assumido por todos os 24 para um sufrágio que leva os portugueses às urnas já no próximo mês, foram também destacados.

“Estamos a falar de uma lista que é constituída por mulheres, por homens, por jovens, que de facto assumem este compromisso com a defesa dos interesses do nosso distrito, pelo desenvolvimento, pela elevação das condições de vida e que aqui estão, todos os dias, para lutar e para intervir, não para qualquer benefício próprio, mas sim pelo interesse público e pela melhoria das condições de vida da população”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -